O MFA adaptável fornece acesso contínuo a ferramentas usando fatores e insights modernos integrando dispositivos, aplicativos e redes.
Define restrições baseadas em IP, dispositivo, localização e tempo.
Proteja completamente todos os seus aplicativos SaaS e legados.
Avalie continuamente os níveis de risco e adapta os requisitos do MFA.
Autenticação adaptativa ou autenticação baseada em risco (RBA) é um mecanismo de segurança que aciona fatores de autenticação adicionais ou Autenticação Multifator (MFA) durante cenários de alto risco com base em fatores contextuais como endereço IP, comportamento do usuário, informações do dispositivo, localização, hora e muito mais. Ao analisar esses fatores, o sistema atribui uma pontuação de risco.
Se o risco for baixo, o usuário obtém acesso simplificado sem passar pelo fator MFA adicional, enquanto que se o risco for alto, o usuário é obrigado a cumprir o desafio MFA para se autenticar e obter acesso aos recursos solicitados. Se a pontuação de risco for muito alta, o acesso do usuário será negado para evitar qualquer tipo de acesso não autorizado. Essa abordagem encontra um equilíbrio entre a conveniência do usuário e a segurança ao se adaptar à situação.
O Adaptive MFA cria resiliência a ameaças em organizações ao bloquear ataques cibernéticos modernos como phishing, ransomware, etc. Ele detecta ameaças internas ao sinalizar comportamento incomum. Além disso, ele previne acesso não autorizado por meio de respostas dinâmicas a fatores de risco.
Muitas indústrias estão sujeitas a regulamentações de governos locais e órgãos reguladores internacionais, que exigem medidas de segurança robustas. O Adaptive MFA ajuda as organizações a atender aos padrões de conformidade sem causar interrupções nas operações diárias.
Elimina a necessidade de autenticação frequente por meio de uma abordagem fixa. Para o cálculo das ameaças e decisões, os atributos de sessão do usuário são buscados durante o tempo de execução.